Trabalhe Em Casa Vinicius

SALGADINHOS PARA FESTA: FAÇA VOCÊ MESMO!

Treinamento Online
Conheça o Treinamento para Montar seu Negócio em Casa! Clique Aqui.
SALGADINHOS PARA FESTA: FAÇA VOCÊ MESMO!
5 (100%) 1 vote

esfiha 1968009 1920 1024x707 - SALGADINHOS PARA FESTA: FAÇA VOCÊ MESMO!

Salgadinhos são guloseimas super vendáveis, amadas pela grande maioria do povo brasileiro. Se você tem habilidades culinárias e está à procura de uma renda extra, fazer salgados para vender pode ser o pontapé inicial para seu sucesso financeiro.

É possível ver por aí muitas pessoas vendendo salgados nas ruas, umas são ignoradas, enquanto outras estão sempre rodeadas de fregueses. Seria um capricho do destino?

Definitivamente, não.

Vamos conferir algumas dicas que tornam um salgadeiro bem sucedido.

 

Passo 1 – Estude Formas de Negócios e Receitas

Primeiro: estude.

Cursos de salgadinhos irão acrescentar muito a você, mesmo que já tenha experiência na área.

Na internet, há muitos cursos básicos gratuitos, e-books baratos, sem contar as vídeo-aulas disponíveis no YouTube. Participe de fóruns de culinária, a troca de conhecimentos nesses ambientes é muito valiosa.

Se você é hábil para preparar quitutes, mas não tem noções de empreendedorismo, procure os cursos gratuitos online do Sebrae.

 

Passo 2 – Descubra que tipo de salgado você vai vender

Defina que tipo de salgado você vai preparar.

Os mais comuns são coxinhas, pasteizinhos (fritos ou assados), quibes, rissoles, entre outros. Há também os salgados finos, mais solicitados para casamentos e eventos empresariais (enroladinho de presunto, croquetes, empadinhas…). 

Esteja atento ao comprar os ingredientes que serão utilizados. Pesquise bastante, para não gastar muito nas compras, mas não descuide da qualidade do que for comprar.

Não adianta comprar a farinha de trigo mais barata e depois fornecer ao cliente um salgado com a massa ‘duvidosa’.

 

Passo 3 – Venda Primeiro Para Amigos e Vizinhos

Depois de testar e aprovar as receitas escolhidas, comece oferecendo os salgados na vizinhança, na sua escola/faculdade, para seus amigos…

As pessoas aprovarão seus salgados e os divulgarão para você. Nesse ínterim, prepare cartões de visita com os seus contatos e os distribua. É uma ótima maneira de se fazer conhecido.

 

Passo 4 – Cuidados ao Se Vender na Rua

Se você quiser vender na rua, tenha sempre o máximo cuidado com sua aparência e higiene. Esteja impecável e apresente seus salgados sempre perfeitos.

E, para que você possa trabalhar tranquilamente, procure a Prefeitura Municipal de sua cidade e veja como obter autorização para vender em um ponto fixo – portas de escola, de repartições públicas, de igrejas etc.

 

Passo 5 – Saia da Informalidade

Procure, assim que for possível, legalizar seu negócio e sair da informalidade. Cadastrando-se como Microempreendedor Individual (MEI), você terá mais segurança profissional, poderá fornecer notas fiscais e contar com os benefícios do INSS, em casos de necessidade, tais como licença-maternidade, auxílio-doença, entre outros. Acesse o Portal do Empreendedor para saber mais.

 

Passo 6 – Ficando Gigante: Venda por Encomenda

Você pode também fornecer salgados por encomenda (geralmente esses são em tamanho menor e se vende a centenas).

Você pode trabalhar com a entrega dos salgados congelados ou já assados/fritos.

Procure firmar parcerias com serviços de buffet, padarias ou lanchonetes.

Seja pontual na entrega das encomendas, pois essa clientela é mais exigente em relação a horários.

Com muita dedicação e boa vontade, o seu negócio será próspero.

Boa sorte e mão na massa!

Conheça também um dos treinamentos que me ajudaram a se tornar um empreendedor digital! Link do Treinamento Online.
Avatar

| Website

Olá eu sou o Vinicius, criador do blog "Negócio Em Casa"! Meu objetivo é não só dar dicas de como administrar seu dinheiro, mas também fazer mais dele. Tenho estudado tudo sobre Marketing Digital para saber como criar posicionamento, atrair público e vender sem ser aquele cara chato!