Idéias e Sugestões Vinicius

5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor

Treinamento Online
Conheça o Treinamento para Montar seu Negócio em Casa! Clique Aqui.
5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor
Gostou do Post?

Como Lidar com o Estresse Empreendedor

Para qualquer aspirante a empreendedor que esteja dando o salto para o desconhecido, essas cinco dicas podem ajudá-lo a administrar (e evitar) o estresse financeiro que é muito comum entre os fundadores de startups.

1. Seja Realista Sobre sua Taxa de Queima Pessoal

Estresse do Empreendedor contas 1024x817 - 5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor

Do meu orçamento, eu calculei um ano de despesas pessoais que eu precisaria economizar (além das despesas comerciais).

O que eu achava que era uma pista de um ano acabou sendo mais perto de nove meses. O orçamento básico que estabeleci para mim não poderia lidar com a “vida real”. Eu esperava não gastar 1 real acima de minhas despesas mensais e, olhando para trás, percebi o quão impraticável isso era.

Economize mais dinheiro do que você acha que vai precisar. Não necessariamente para alongar sua pista, mas para ampliá-la. Eu prometo, tendo espaço extra para respirar em seu orçamento fará uma enorme diferença em sua paz de espírito e clareza mental.

2. Priorize o Fluxo de Caixa

Estresse do Empreendedor economia EXTRA 1024x622 - 5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor

Nos primeiros meses por conta própria, coloquei muito esforço nos pequenos detalhes que achei que importavam. Negócio Em Casa nosso site até que era do jeito que eu queria, certificando-se tudo estava certo, etc.

Concentre-se mais nas grandes coisas que realmente impulsionarão sua receita. É melhor colocar um produto imperfeito no mercado, em vez de se preocupar com cada detalhe minúsculo e perder tempo precioso na fase de “sem receita”.

Encontre uma maneira de chegar ao fluxo de caixa positivo o mais rápido possível.

3. Avaliar Constantemente o que Está Funcionando e o que NÃO está

Estresse Empreendedor feed back 1024x646 - 5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor

Nossos negócios não começaram a decolar até que aceitamos as coisas como eram, em vez de como queríamos que fossem.

Tome o feedback que o mercado dá e esteja disposto a fazer pivôs em seu modelo de negócio se você encontrar algo que esteja funcionando melhor do que sua ideia ou visão original. A mudança está bem.

Ser persistente e cavar seus calcanhares na areia são duas coisas muito diferentes. Quando se trata do futuro do seu negócio, não confunda um para o outro. Quanto mais rápido você puder tomar as decisões certas, mais rápido você encontrará sucesso.

4. Mantenha Praticidade e Humildade em Mente

Estresse do Empreendedor 1024x683 - 5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor

Cerca de nove meses depois de iniciar o meu negócio, tive que fazer o que todo empreendedor mais teme – eu tive que voltar e conseguir um emprego.

E o que é ainda mais humilhante do que isso: meu novo trabalho pagou menos da metade do que eu estava fazendo antes. Mas, sabendo que eu estava fazendo o suficiente para pelo menos cobrir minhas despesas pessoais (apenas), meus níveis de estresse caíram instantaneamente. Com menos estresse, pude me concentrar novamente no crescimento dos meus negócios, em vez de apenas tentar sobreviver.

Não importava que eu estivesse trabalhando 40 horas por semana além de administrar meus negócios. Eu sabia que ia conseguir. Eu sabia que ia ficar bem.

Não se preocupe com o que outras pessoas vão pensar de você, se você precisa pegar um emprego para fazer face às despesas. Seja prático e faça o que você precisa fazer, independentemente de como isso pareça para os outros. Tire a noção da sua cabeça de que voltar ao trabalho significa que você falhou.

Se você precisa de dinheiro, mas não quer conseguir um emprego normal, considere a possibilidade de ganhar dinheiro extra.

5. Encontre um Escape

ESTRESSE E ESPORTE 300x194 - 5 Dicas para Aliviar o Estresse do Empreendedor

Eu teria ficado absolutamente louca se não tivesse escapado do meu negócio. Para mim, minha saída era uma academia de crossfit. Era um lugar onde eu poderia me afastar completamente da vida de startup, mesmo que por apenas uma hora algumas vezes por semana. Eu vou dizer, nada chega perto de tirar o estresse como bater em um saco de pancadas.

Seja qual for a sua saída, certifique-se de ter uma. Empreendedores vivem naturalmente uma vida desequilibrada, mas você precisa cuidar de si mesmo (física e mentalmente).

Começar um negócio do zero é bastante difícil. Lidar com o estresse do dinheiro torna ainda mais difícil. Se você puder encontrar uma maneira de tornar o fardo financeiro em si mesmo um pouco menos doloroso, estará muito melhor posicionado para se concentrar no que realmente importa: tornar seu negócio um sucesso.

Que dicas você tem para lidar com o estresse empreendedor? Deixe-os nos comentários!

Conheça também um dos treinamentos que me ajudaram a se tornar um empreendedor digital! Link do Treinamento Online.
Avatar

| Website

Olá eu sou o Vinicius, criador do blog "Negócio Em Casa"! Meu objetivo é não só dar dicas de como administrar seu dinheiro, mas também fazer mais dele. Tenho estudado tudo sobre Marketing Digital para saber como criar posicionamento, atrair público e vender sem ser aquele cara chato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!