Trabalhe Em Casa Vinicius

4 Formas Para GANHAR RENDA EXTRA Trabalhando em Casa

Treinamento Online
Conheça o Treinamento para Montar seu Negócio em Casa! Clique Aqui.
4 Formas Para GANHAR RENDA EXTRA Trabalhando em Casa
5 (100%) 1 vote

Quem não está precisando de ganhar uma renda extra? 

Ou então, ganhar um dinheiro a mais para fazer uma viagem, investir em um negócio, ou no que você desejar!

E se eu te disser que existem várias formas de ganhar renda extra trabalhando em casa!

Neste artigo, eu vou mostrar para você que isso é totalmente possível e é muito mais fácil do que você imagina. 

Você vai aprender 4 formas de ganhar renda extra!

1. COMO GANHAR DINHEIRO COM ARTESANATO

Idéias de Artesanato Para Ganhar Dinheiro - 4 Formas Para GANHAR RENDA EXTRA Trabalhando em Casa

Muitas pessoas ficam se perguntando como ganhar dinheiro com artesanato, o que fazer onde vender. Como eu sou sincera, já digo que você não irá ganhar rios de dinheiro somente vendendo algo que você gosta de fazer em casa como um hobbie.

A chave para o sucesso é pesquisa, ver o que está na moda, em alta, o que é vendável e as palavrinhas chaves: botar a mão na massa.

 Artesanato pode sim render e muito se seu produto for bonito e de qualidade, por isso seguem umas dicas práticas para alavancar seu novo negócio.

Idéias de Trabalho

Acredito que esse tópico está próximo ao interminável. Você pode fazer artesanato do que sua imaginação permitir. A pergunta certa talvez seja qual tipo e artesanato é vendável e pode te trazer retorno.

Voltamos a nossa velha amiga, a pesquisa. Procure saber algo único sobre sua região, o que as pessoas gostam, qual é o seu público alvo e principalmente o que você gosta e é capaz de fazer.

Segue abaixo algumas de muitas opções de artesanato.

  • Velas artesanais
  • Artesanato com papel
  • Artesanato com reciclagem
  • Capinhas para celular e tablets
  • Sabonetes artesanais
  • Patchwork
  • Artesanato com vidro

Entenda que as pessoas que compram de artesãos gostam de coisas diferentes e originais.

Quanto Cobrar

Você deve calcular os custos que você teve na compra de todo material, em cima desse valor coloque uma margem de lucro e a hora trabalhada. Dê valor a sua mão de obra, mas sem encarecer absurdamente seu produto, pois assim ele não terá muita saída.

Onde Vender

Você pode vender seus produtos no seu trabalho, faculdade, vender para vizinhos. Uma boa ideia é montar uma barraquinha nessas feirinhas que acontecem no final de semana e que tem grande fluxo de pessoas, turistas inclusive, um bom exemplo é a feira da Lavradio no Rio que é até um marco da cidade. Você também pode mostrar seu trabalho a lojas de setor, mas fique atento. Se você for vender a um lojista o seu preço deverá ser menor pois ele ainda terá que aplicar uma margem de lucro para a venda final.

Divulgação

Divulgue seu trabalho em todas as mídias sociais: Istagram, Facebook, Pinterest, Blogs, Twitter o que você conseguir. Crie páginas nessas redes exclusivamente para seu trabalho e divulgue diariamente fotos de seus trabalhos.

Trabalhar com artesanato exige dedicação. Trabalhos que são feitos em casa devem ser levados a sério tanto quanto aqueles que são feitos na rua. Separe um horário do seu dia, todo dia pelo tempo que você achar necessário para produzir uma quantidade razoável por semana. Tenha responsabilidade e dedicação nessa empreitada e você pode ganhar uma ótima renda extra ao final do mês.

 

2. FOOD TRUCKS: OPORTUNIDADE E INOVAÇÃO

FOOD TRUCKS OPORTUNIDADE E INOVAÇÃO 1 - 4 Formas Para GANHAR RENDA EXTRA Trabalhando em Casa

Alguns dizem que espírito empreendedor é uma característica humana inerente, ou a pessoa nasce com, ou vive para sempre como empregado.

Vou sem bem sincera e dizer que acho que isso nada mais é que desculpa com medo de arriscar que qualquer outra coisa.

Não é preciso muito para começar seu negócio, precisa mais de coragem, força de vontade e organização o resto vai se encaixando. Invista em um negócio que está em alta, por que não abrir seu próprio food truck?

O Que é um Food Truck

O food truck é um novo meio de negócio gastronômico que não se prende aos padrões das carrocinhas. Vende-se se tudo, de culinária italiana a japonesa, e a vantagem desse tipo de negócio é que elimina despesas como aluguel, contratação de funcionários o que simplifica e muito o começo de um novo negócio.

Como Montar um Food Truck

Você vai precisar de um “truck” que pode ser uma Kombi, van ou qualquer coisa que tenha espaço suficiente para preparar a comida. Vale ressaltar duas coisas: que será um espaço aberto onde os clientes poderão ver a comida sendo preparada, então todo o espaço tem que estar absurdamente limpo e que será um espaço bem confinado, então você tem que ser ainda mais organizado em seu método de preparo.

Localização

Para abertura de todo novo negócio que precisa de público visitante é preciso fazer uma pesquisa na área que se está pensando em abrir seu negócio. Veja sempre áreas com movimento, no caso do food truck é legal pensar em montar em locais na saída de baladas e boates que você terá certeza que as pessoas irão nota-lo. Nunca abra seu food truck próximo a outro, se a área já é do seu concorrente não faz sentido montar ali, ainda mais que seu objetivo principal é estar em uma área sem concorrência.

Procure Parcerias

Muitos comerciantes ao fazer algum tipo de evento podem parceria a food trucks para estacionamentos privados, ou seja, esse é um ótimo nicho de mercado e uma boa maneira de se fazer conhecido. Você também pode participar de evento e feiras gastronômicas para promover seu truck.

Prepare-se Mentalmente

Trabalhar na rua é bem mais complicado, você tem que servir boa comida rápido, pois as pessoas não vão esperar como esperariam em um restaurante. É preciso esforço e determinação para trabalhar sobre sol e chuva, com trânsito e estresse. Não comece nada se você não está preparado para isso.

Os food trucks estão em alta e tem um ótimo retorno, mas não pense que é uma tarefa fácil e tranquila. Trabalhar com comida e clientela é estressante e não é para qualquer um, mas se seu objetivo nesse ano é inovar e ser seu próprio chefe, os trucks são uma ótima pedida.

 

3. REVENDA DE SEMI JÓIAS

REVENDA DE SEMI JÓIAS - 4 Formas Para GANHAR RENDA EXTRA Trabalhando em Casa

Esse é um ótimo nicho de mercado, com uma margem de lucro bem folgada se a pessoa souber investir. De maneira geral é uma tarefa simples de fazer e que pode gerar resultados muito positivos.

As semi jóias estão entre os produtos mais procurados pelo mercado brasileiro possibilitando assim que o investidor tenha uma boa margem de lucro para garantir sua renda extra. É um negócio que pode ser feito pessoalmente ou com uma loja virtual.

Claro que vamos mostrar alguns fatores importantes para ser bem sucedido:

Escolha de Fábricas de Semi Jóias

Provavelmente o sucesso do seu investimento será decidido aqui, é importante pesquisar bastante e garantir um produto de qualidade. A promessa das semi jóias é de um produto bonito, de qualidade e de longa vida útil, ou seja que não escureça ou quebre facilmente e para isso o consumidor está disposto a comprar por um valor mais alto.

O valor da compra por atacado deve ser bem abaixo do valor do mercado, pense que você deve acrescentar a margem de lucro e possíveis despesas em cima do valor do produto para o negócio valer a pena.

Dê preferência às fábricas que sejam maleáveis na forma de pagamento e que principalmente cumpram o tempo de entrega a risca. A pior coisa que você poderá fazer ao seu negócio é prometer um produto e não entrega-lo no prazo.

Conheça seu Público Alvo

Mais uma vez é importante ter conhecimento do gosto dos seus consumidores, ainda mais trabalhando com um produto ligado à moda.

Pense não só em gênero e idade, personalidade e estilo são dois fatores importantes na hora de se oferecer algum produto para um determinado público.

Procure um estoque variado que possa atender diversos gostos a princípio, após montar uma clientela mais assídua você já será capaz de separar peças que terão mais vendagem.

Foque nas Novidades

Tire da sua mente que se seu público alvo for de mulheres mais maduras, elas preferirão algo “velho” e fora de moda, pelo contrário. Moda é para todos e vem de todos os modos, mire nos estilos e ache novidades dentro deles.

Nada de comprar 20 peças iguais também, mostre que seu produto é diferenciado e que poucas pessoas vão ter a mesma joia que ela. Isso passará a sensação de exclusividade.

Loja Virtual

Se você não tiver tempo para bater de porta em porta, ou se não conhecer tanta gente assim para oferecer seu produto, considere abrir uma loja virtual. Mas não se iluda achando que por trabalhar de casa será mais fácil, na verdade é necessário bastante organização para divulgar seus produto, tirar fotos e separar para envio pelos correios. Uma dica é escolher o envio mais seguro ao invés do mais barato, não dê chance ao acaso e de ter uma cliente insatisfeita porque o produto foi extraviado ou chegou com atraso.

Não é um dos trabalhos mais fáceis, principalmente se já tiver um trabalho de tempo integral durante o dia, mas com certeza é divertido e pode ser muito lucrativo.

 

4. TRABALHE ONLINE COMO ASSISTENTE VIRTUAL

Como ser ASSISTENTE VIRTUAL - 4 Formas Para GANHAR RENDA EXTRA Trabalhando em Casa

Com os avanços constantes da tecnologia, a cada dia se torna mais possível o sonho de exercer muitas profissões sem sair de casa.

Hoje, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer até mesmo, por exemplo, o serviço de secretária.

Pois é, o que antes seria completamente inviável fora de um espaço físico, agora é uma realidade.

Clientes

O serviço de secretária remota, ou assistente virtual, é muito requisitado tanto por pequenas como por médias empresas e profissionais autônomos.

E não pense que tem moleza, não, seu trabalho inclui desde a prospecção de novos clientes, a agendamento de reuniões, contabilidade, compromissos, call center, e mesmo motoboy, compras, garçom para festas corporativas e eventos diversos, transferência de ligações, todo o trabalho de secretariado, administrativo e até RH e financeiro, como contas a pagar, contratação, orçamentos, etc.

E tudo isso como se, de fato, estivesse no mesmo local de quem a contratou.

Como Funciona? 

                            
Geralmente, esse serviço, de secretaria remota, é cobrado por hora e pode ser definido com o cliente um pacote mensal.

Caso ultrapasse o limite, ela avisa e combina os extras com o cliente ou, outra combinação acordada por ambas as partes.

Micro Empreendedor Individual

Então, para não configurar vínculo empregatício, a dica é atuar como MEI (Micro Empreendedor Individual), fornecendo nota fiscal para seus clientes e, geralmente, consegue faturar mais do que se fosse contratada de uma empresa.

Vantagens para a Secretária

Certamente, as vantagens de se trabalhar em casa são muitas, não ter que encarar o mau humor do chefe, não tem preço, já que irá se comunicar com seus clientes usando a internet, telefone, fax, etc.

Mas as vantagens vão além disso, como, por exemplo, não ter que sair de casa quando está chovendo, enfrentar trânsito, gastar horrores com roupas, sapatos, combustível e alimentação ou ter que levantar muito cedo para chegar ao serviço no horário.

Sem dúvida, a flexibilidade de horários, poder montar a própria agenda é muito bom. Você também pode escolher os clientes que você quer trabalhar.

Outra vantagem é poder trabalhar enquanto você está fora de casa ou de férias.

Vantagens Para o Cliente

A contratação de uma secretária remota tem muitos benefícios para seus clientes também, já que trabalham em casa, usando seu próprio equipamento, além disso, pagam seus impostos por si mesmos e são geralmente bem mais comprometidos com a qualidade do seu trabalho.

Outra vantagem é que os clientes também podem contratar assistentes virtuais sempre que precisam de trabalho a ser feito, sem precisar contratá-los como empregado permanente.

 

Desvantagens

Pois é, elas existem, e uma delas é não haver nenhum benefício ou férias pagas ou ainda ter que correr atrás de seus clientes, fora o fato de ter que investir em uma infra estrutura, que exige um ótimo computador e uma boa impressora.

Dicas:

– Defina um horário de expediente;

– É fundamental que tenha um espaço dedicado exclusivamente ao trabalho, para sua rotina de casa não acabar interferindo em seu negócio, é importante delimitar um espaço para o seu trabalho;

– Tenha uma linha telefônica exclusiva para seu trabalho.

 

E aí? Aprendeu como ganhar dinheiro extra?

Está pronto para somar uma renda extra no seu orçamento?

Espero, de verdade, que você tenha gostado do artigo.

Fique à vontade para ler outros artigos nossos e deixe seu comentário.

Ah, e você pode compartilhar esse material com os seus amigos e familiares nas redes sociais!

Conheça também um dos treinamentos que me ajudaram a se tornar um empreendedor digital! Link do Treinamento Online.
Avatar

| Website

Olá eu sou o Vinicius, criador do blog "Negócio Em Casa"! Meu objetivo é não só dar dicas de como administrar seu dinheiro, mas também fazer mais dele. Tenho estudado tudo sobre Marketing Digital para saber como criar posicionamento, atrair público e vender sem ser aquele cara chato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!